-
O telefone tocou.
-
Confesso que a idéia da eterna felicidade já não me fascina mais. Não. Os traços felizes de nossa vida que muitas vezes são chamados de bons momentos só são chamados assim pelo fato de existir também os momentos em que lutamos para esquecer. Lembro-me quando fiquei internado e tive de tomar várias doses de adrenalina, bons momentos são como essas doses, elas iludem todos os espinhos de suas rosas que tentam perfurar o meu coração. Pobre coração, ainda não encontrou sua armadura para se proteger. Tendo esse prazer momentâneo em mente, busco tudo ao meu alcance para criar o máximo de momentos bons possíveis. Doses de adrenalina, são viciantes.
Tenho assistido alguns filmes, e não estão em cartaz. Existem algum olhares que fascinam os meus, eles simplesmente parecem explosões tentando atrair meus olhos.
São olhares que deixam no ar todo tipo de sentimento nocivo e perigoso. Cuidado.
Quando todas as peças já estão no seu devido lugar, as vezes passa pela nossa mente a vontade de sair propagando aos quatro ventos, a tal da falsa felicidade. E tão pouco dizemos sobre os espinhos, que são de verdade. Eu já parti, e também vi você ir, mais suplico que não olhe para trás. Não com esses olhos, e não com essa falsidade escrito em sua testa.
Como é que pretende lidar com tudo isso, quando vier a tona em 6 anos ? Estou buscando mil maneiras de proceder, ao menos metade estão ao meu alcance, ao meu ver.
Nessa constante mudança de estações, tenho fugido cada vez mais longe dessas explosões. Hoje, enfim tão distante a ponto de olhar novamente para trás e ja não ver o seu rastro, volto os meus olhos para frente e encontro-me abrindo às cercas de uma nova vida, aquela vida que eu sempre busquei entender. Viver procurando.
Aqui onde procuro o ar não é tão sóbrio, isso me força a dar passos cada vez mais largos, em sentido oposto aos seus passos que se afundam nesse ar de embriaguês.
-
O telefone voltou a tocar.
-
A nossa guerra fria parece nunca ter fim, mais o que estampa todos os jornais são os sentimentos bons, os sorrisos verdadeiros e as memórias boas que valem a pena serem guardadas.
-
E dessa vez eu não atendi.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário