segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um novo ar.

Sempre achamos precipitadamente, por ter caído uma ou duas vezes, estamos prontos, experientes o bastante. Esse é o primeiro passo para mais um tombo.

Outras trilhas. Um aroma novo no ar. Outro ápice, e o sentimento ainda no mesmo lugar. No entanto o fato de aquele velho sentimento não ter se movido nenhum centimetro para fóra de nós, só comprova o medo que temos de mexer novamente nele. Então deixamos ele ali quieto no canto de nosssas almas, coberto por teias de aranha. Sempre tive medo de me auto-reiniciar a ponto de não me reconhecer em textos antigos, em velhos espelhos empoeirados, que refletiam o velho jogador que costumava ser.
E mesmo com medo, eu sempre voltei ao estado de espiríto inicial. A gente sempre acaba entrando de novo no jogo. Mais as cartas em nossas mãos, são outras, o jogo continua imprevisível, mais as apostas imprevisíveis continuam me fascinando. De algum modo,sim.

É a vida nos ensinando novamente, que por mais que achemos, ainda não deixamos de ser aquele adolescente cheio de dúvidas que éramos à pouco tempo atrás. A diferença é que estamos um pouco maiores que outrora, a barba está maior, e em nossas mentes só aumentaram o espaço de questionamentos. Quanto mais a razão me indica o caminho do que é certo, mais meu coração suplica pelas novas aventuras do tal caminho desconhecido.

Não seria justo dizer que não sou capaz. Mais tambem aceito a condição de quem não tem sido tão fácil. E alguem me diz o que é tão fácil, aos de-zoi-to anos ?.

Estamos constantemente nos colocando em cima de uma balança, se sentimos velhos demais para desistir e recomeçar tudo denovo. Se sentimos jovens demais para caminhar sem olhar o que deixamos para trás. Então buscamos todos o mesmo caminho, fechamos os olhos, e caminhamos até levar uma rasteira e cair. E a cada vez que me levanto e abro novamente meus olhos, me pego pelo toque de um vento novo no meu rosto, sobre meus pés outro chão, e novos aromas. E sinto que um deles em especial, me cativa e me leva à uma caçada totalmente desprevinido. E é nesse momento onde o meu coração é ferido.

----
Não se esconda atrás desses sorrisos falsos, a verdade é que você se sentiu obrigada a trocar o seu sonho, pelo medo de não consegui-lo realizar.
----