sexta-feira, 29 de abril de 2011

" FOI ONTEM...

...é hoje, e amanha quem sabe eu chego lá".

"...então ela pode ver, que em outra janela de sua vida, ainda havia esperança..."

Nos voltamos para um sentimento que deixamos escapar entre os dedos, e sem notarmos tudo que vemos é tristeza. Tristezas que não iram mudar nossa situação. Nos voltamos para outro sentimento e podemos ver, uma paisagem diferente, algo bom que ainda restou dentro de nós.
Tantos são os momentos em nossas vidas, tantas histórias a serem contadas, tantas as oportunidades de aprendizado que passamos no dia-a-dia, que não vale a pena sofrer por situações que jamais poderemos alterar.

Muitas dessas situações são experiências valiosas que levaremos por toda a vida, e das quais iremos tirar lições oportunas, sem deixar se consumir pelo ódio e rancor que só nos traz infelicidades. Se a porta que abrir em sua vida mostrar uma situação ruim, e você sentir medo. Levante a cabeça, prossiga, lembre-se que existe outras portas repletas de sonhos, esperanças e promessa de dias melhores.




O VENTO FRIO SOPROU, O SILÊNCIO PREDOMINOU


"...não me interessa como está o tempo la fóra, as vezes é dificil demonstrar um sorriso, quando por dentro seu coração chora.
E suas tristes mentiras, soando como palavras de lamento, não iram amenizar a dor de quem partiu.
O tempo frio mostra um coração perdido em um temporal que não se acalma, na insana espera do amanhecer.
Nenhuma lágrima pode apagar, alguma lembrança que ficou pra trás, não. Aquela velha musica, expressando o velho adeus dos seus olhos. Seus velhos olhos sem sentimento, que no fundo hoje mostram velhos traços de lamento".

segunda-feira, 18 de abril de 2011

DISSE, E PARTIU.

Ela me disse "adeus" antes mesmo de sorrir...

É tão comum nos dias de hoje sofrermos decepções, é comum outras pessoas nos magoarem.
Mais chega a ser natural tudo isso, afinal somos humanos. Simples humanos com sentimentos, medos, sonhos e carências.
O que temos que fazer é aprender a perdoar, superar toda decepção. Se não superarmos isso, estaremos criando dentro de nós magoas que irão virar ressentimento, e assim nos congelando por dentro.

Sem o perdão não podemos estar em harmonia, corpo e espirito. Perdoar é o mesmo que desatar esse nó preso dentro de sua garganta.
Perdoar é decidir entre, libertar a pessoa que um dia nos feriu, ou querer vingar-se. O que fala mais alto dentro de si, o amor ou o ódio ? perdoe quem lhe perdoou, perdoe quem se afastou.

As vezes perdoar é muito dificil, chegamos ao ponto de imaginar que jamais perdoaremos. Chegamos a imaginar que aquela magoa nunca sairá de dentro de nós.
Mais é tudo passageiro. É tudo passageiro até o amor voltar a abrir nossos olhos.

Lembre-se, quem planta, colhe.
Aquilo que você puser na vida dos outros, voltará para você.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

"EU TENHO CIGARROS...

...você não fuma mais".

Somos nós os responsaveis pelo que conquistamos e pelo que perdemos. Nosso destino está em nossas mãos, cabe a você decidir o que fazer com ele.
Muitas vezes amaldiçoamos tudo e todos, pelos momentos tão esperados, durarem tão poucos. Mais o valor não esta no tempo, e sim na intensidade.
É na intensidade de algum sentimento, que vivemos momentos inesqueciveis, conhecemos pessoas inseparáveis, e sentimentos inexplicáveis. Viva intensamente.

Aquele que lhe dizia oi; aquela que me respondia
Aquele que fazia tudo; aquela que lhe pediu um cigarro
Aquele que mal sabia andar; aquela que lhe pediu para correr
Aquele que aprendeu a beijar; aquela que lhe pediu um beijo
Aquele confiante; aquela que vivia no medo
Você me abraçou; você me beijou.

Tudo passa e isso tambem passará. Tenha a conciência e a sabedoria, de que o momento que hoje você vive, seja de alegria ou de dor, de sorrisos ou rancor, vai passar.
Você ja conseguiu viver dois dias exatamente iguais ? prezumo que não.
Nossa vida é a mesma coisa, tudo vai mudando, lentamente ou rapido, mais muda. Tenha a conciência para entender, e a sabedoria para seguir em frente sem olhar para trás. Logo a frente em alguma esquina, está sua felicidade, aquele olhar que ilumina e encanta, logo ali. Tudo passa, mais você é eterno.

Hoje lhe digo "oi"; você não fala mais.
Hoje eu tenho cigarros; você não fuma mais.
Hoje eu aprendi a correr; você mal caminha só.
Hoje eu quero um beijo; você não sabe mais.
Hoje eu queria que você me ouvisse; você não ligou.
Você me beijou, você me abraçou, e me disse "adeus".

domingo, 3 de abril de 2011

VERDADEIRAMENTE

"seu próprio orgulho lhe traiu, perceba o nivel de rancor que seu olhar absorveu, depois de uma traição".

O resultado será sempre o mesmo,as pessoas se desvencilham do essencial, pensando encontrar algo lindo, imaginando ser tudo o que querem. E o fim é sempre o mesmo, o orgulho nos faz perder a essência da vida.
Ninguem consegue ser correto, e falhar ao mesmo tempo, é impossivel agradar as duas faces da moeda. Quem vive como escravo do orgulho, acaba sendo vitima do próprio. É um desperdicio, é facil ver o desperdicio do seu suspiro tão distante.

Um dia ferimos, no outro somos feridos. É inevitavel, mais o retorno vem pelas mãos de outrem, e no fim não cicatriza.
O que aconteceu até ontem, não definirá em nada o seu futuro, o que vai definir seu futuro, é a sua maneira de enfrentar, tudo o que ja aconteceu.
O vento leva as folhas secas, e nos traz folhas verdes. Jamais se lamente, enfrente tudo como lição de vida. Absorva os seus erros, os erros dos outros e evolua consigo mesmo.
O que ja passou é lixo, o que importa é o que esta para acontecer

"Não deixe que as lágrimas lhe impeçam de ver um rastro de esperança em algum novo encontro, em um amanhã incerto que não tarda a chegar".



"As vezes minhas palavras definem algo que queria, mais não tenho coragem de ser, algo que sinto, mais não tenho coragem de dizer.
Talvez até quando me perco em textos de amor, textos de amor são tão sublimes, e tão falsos aos olhos de quem ve, são ridiculos.
Mais textos de amor, tem que ser ridiculos, para ser de amor. Eu ja me perdi em algum antigo texto de amor.
Mais posso estar enganado, pensando bem, somente que nunca escreveu um texto sobre amor, é verdadeiramente ridiculo.
As lembranças me trazem a saudade de antigos textos de amor. Mais na verdade, o que é verdadeiramente ridiculo, são minhas lembranças desses textos".